A internacionalizaçãodo salame português
A Chocolame pretendeu reformular a apresentação do salame de chocolate para lhe atribuir condições de internacionalização.
Envolvemo-nos totalmente nesta missão e desenvolvemos os estudos que resultaram na substituição do envolvimento em alumínio do salame por uma cobertura em pasta de chocolate, solução que se revela muito mais saborosa.
Criámos o novo packaging dos diferentes sabores para os 300 e 150 gramas, as brochuras, os catálogos e um filme comercial.
Este produto exclusivo é comercializado em Paris, Nova Iorque e Pequim, entre outras capitais mundiais.
Desafio
Internacionalizar o salame português.
Comunicar a marca junto do mercado B2B.
Naming
Um dos primeiros desafios foi encontrar um nome para o produto vendido em Portugal com a marca Avó Filó e com a designação natural de salame de chocolate. Isto porque fora de Portugal, o salame é associado aos salgados e não aos doces. Após a realização de testes em amostras do target, optámos pela designação de “Chocolate and biscuit cake”, assumindo a Chocolame como marca. Ambas as designações tiveram sucesso nos diversos mercados em que o produto é comercializado.
Comunicação
Além do packaging, desenvolvemos um conjunto de suportes utilizados na relação com o cliente final e com o mercado profissional para a ativação da marca, nomeadamente através da representação em feiras internacionais. Destacamos, pela sua importância, a produção de dois filmes, peças de comunicação e um website.