A internacionalizaçãodo salame português

A Chocolame pretendeu reformular a apresentação do salame de chocolate para lhe atribuir condições de internacionalização.

Envolvemo-nos totalmente nesta missão e desenvolvemos os estudos que resultaram na substituição do envolvimento em alumínio do salame por uma cobertura em pasta de chocolate, solução que se revela muito mais saborosa.

Cliente

Chocolame

Serviços

Packaging, Rebranding, Fotografia

Ano

2013

Embalagens de salame Chocolame Biscuit Cake projetos Blue Line

Criámos o novo packaging dos diferentes sabores para os 300 e 150 gramas, as brochuras, os catálogos e um filme comercial.
Este produto exclusivo é comercializado em Paris, Nova Iorque e Pequim, entre outras capitais mundiais.

Desafio

Internacionalizar o salame português.
Comunicar a marca junto do mercado B2B.

Naming

Um dos primeiros desafios foi encontrar um nome para o produto vendido em Portugal com a marca Avó Filó e com a designação natural de salame de chocolate. Isto porque fora de Portugal, o salame é associado aos salgados e não aos doces. Após a realização de testes em amostras do target, optámos pela designação de “Chocolate and biscuit cake”, assumindo a Chocolame como marca. Ambas as designações tiveram sucesso nos diversos mercados em que o produto é comercializado.

Comunicação

Além do packaging, desenvolvemos um conjunto de suportes utilizados na relação com o cliente final e com o mercado profissional para a ativação da marca, nomeadamente através da representação em feiras internacionais.
 Destacamos, pela sua importância, a produção de dois filmes, peças de comunicação e um website.

Anúncio de Publicidade Salame de Chocolate Chocolame
Folheto produtos Chocolame
salame chocolame com sabor a laranja
Expositor promocional Salame de Chocolate Chocolame