Navio Escolhas

O Programa Escolhas (programa nacional de promoção da inclusão social de crianças e jovens) e a Associação Juvemedia, desenvolveram o projeto Navio Escolhas que levou em viagem ao Funchal durante uma semana, 113 jovens de todo o país, escolhidos pelo seu bom desempenho escolar e cívico.

À Blue Line foi pedido a criação do branding que se pretendia dinâmico e alusivo ao tema. Foi ainda pedida a criação de toda a iconografia associada, peças de promoção, comunicação e de merchandising.

  • Cliente

    ESG Programa Escolhas

  • Serviços

    Branding
    Design
    Merchandising

  • Ano

    2010

Desafio

Criar uma imagem de nova geração, marcante e com destaque para esta grande aventura a realizar de barco, imagem que teria naturalmente que dar vida a um vasto conjunto de peças de comunicação.

Desenhar a aventura

A marca e as ilustrações criadas pretenderam dar uma representação imediata do caráter do projeto. O cromatismo e a dinâmica marítima representou esta aventura em que os jovens, por mérito próprio cruzam o atlântico em busca de aventura.

Uma imagem coerente

As derivações e adaptações da marca e dos seus elementos de apoio nas várias peças incluindo fardamento e merchandising mantiveram sempre os seus elementos de referencia o que permitiu a criação de uma linha integrada e de fácil reconhecimento.
No final da ação foi gratificante recebermos o reconhecimento de todas as entidades do sucesso da ação que nos levou a fazer no ano seguinte a imagem do projeto Comboio Escolhas.