e-mercearia

A Fábricas Lusitana pretendeu em 2011 criar e comunicar a primeira mercearia on-line com entregas em todo o mundo. O budget apertado foi uma das condicionantes apresentadas na apresentação do briefing. A segunda foi o tempo de desenvolvimento.

O resultado conseguido mais importante foi sem duvida o interesse despertado, o elevado número de visitas e essencialmente o importante volume de vendas conseguido pelo nosso Cliente.
Outro dos resultados foi a conquista de Prémio Mercúrio para melhor projeto online do ano para o comércio, prémio que veio validar o trabalho realizado.

Plataforma tecnológica

Criámos uma solução suportada numa plataforma desenhada à medida que permite a atualização diária de todos os conteúdos e que integra com as soluções de Stocks e faturação da empresa.
Por se tratar de um projeto com um alcance muito vasto, foi atribuído um cuidado redobrado à usabilidade de todas as suas funcionalidades.
A integração com diferentes formas de pagamento é também uma das características deste ambicios projeto de e-commerce.
O site funciona em 5 idiomas, está totalmente otimizado ao nível de SEO, de visualização em plataformas e de partilha natural com redes sociais.

  • Redes sociais

    Conscientes da importância da partilha e da recomendação para um projeto com estas características, desenvolvemos no Facebook, para além de outras dinâmicas, uma réplica de loja em partilha direta com o site e que permite ao visitante visualizar o conteúdo do site na rede social.
    Criámos também campanhas de angariação de likes que se traduziram num número interessante e interativo de seguidores.

  • e-Newsletters

    Cedo descobrimos a importância e o reflexo que as e-news tiverem junto dos clientes.
    Desenvolvemos assim uma série de peças criativas, programadas em html e com envio para uma forte base de dados.

  • Homepage

    Criámos uma home page que resume todas as funcionalidades desenvolvidas para o utilizador com natural destaque para a apresentação do produto.

Homepage

Criámos uma home page que resume todas as funcionalidades desenvolvidas para o utilizador com natural destaque para a apresentação do produto.

Iconografia própria

Criámos um conjunto de icons exclusivos que reforçam a linguagem da marca.

Organização

Os banners destacam as campanhas ativas em cada momento levando o cliente a pesquisar e descobrir o seu conteúdo.

Banners temáticos

Os banners destacam as campanhas ativas em cada momento levando o cliente a pesquisar e descobrir o seu conteúdo.

Do geral para o específico

Cada produto é apresentado com todas as suas especificações permitindo ao consumidor fazer uma escolha informada.

Características técnicas

O mapa das características é apresentado em todos os produtos.

Produtos relacionados

São apresentados, em conjunto com cada um dos produtos, produtos associados facilitando a pesquisa do consumidor.