Espiga Packaging

Após o rebranding da marca Espiga, a a Fábricas Lusitana lançou à Blue Line o desafio de criar o packaging para a nova linha de óleos alimentares, com a mesma marca.

O objetivo foi criar uma imagem que reforçasse o caráter forte da marca e garantisse um destaque efetivo dos produtos num mercado muito concorrido.
Cada espaço do rótulo foi pensado e desenhado em pormenor. Como exemplo indicamos o trabalho pioneiro em Portugal realizado com os códigos de barras, que surpreendeu pela sua originalidade.O conjunto destes produtos encontra-se hoje nos lineares nacionais e em alguns pontos da Europa.

  • Cliente

    Fábricas Lusitana

  • Serviços

    Packaging
    Estratégia

  • Ano

    2011

Desafios

Criar um packaging de forte personalidade que marque uma presença efetiva no linear e que construa e suporte uma personalidade diferenciada consubstanciada da assinatura do produto “Ao Teu Gosto!"

Um design orgânico

Todas as peças desenvolvidas seguem o princípio orgânico da construção da marca, com relevo para a insistência de ângulos retos. Em cada um dos rótulos foram associados selos econográficos que destacam as vantagens do produto, elementos que se revelam como um auxiliar na comunicação com o cliente no linear.

Família

Na seleção das opções cromáticas e da construção gráfica de cada um dos rótulos tivemos em conta o impacto de cada unidade no linear na sua convivência com os produtos concorrentes, mas também na sua vivência como família de produtos o que no nosso entender foi conseguido.