Campanha Ao Teu Gosto!

Na sequência do rebranding da marca Espiga, a Blue Line foi responsável por comunicar a marca e os seus novos produtos.

A nossa análise estratégica levou-nos a definir a portugalidade e a qualidade das matérias-primas como vetores principais da campanha.Esta base estratégica levou-nos a um conceito criativo em que são apresentados, nos vários anúncios, aplicações originais para cada gama de produtos.

Campanha

Foi definido um target de consumidora entre os 25 e os 35 anos. Na sequência desta definição, a marca Espiga tornou-se a primeira marca alimentar a tratar o consumidor por "tu", numa abordagem transparente e verdadeira.

  • Rebranding e assinatura

    Para assinalar os 54 anos de presença da marca Espiga no mercado português desenvolvemos o rebrading da marca, criando uma imagem moderna, mais estilizada e em que o elemento de matéria-prima apresentada, a espiga do logótipo anterior, assumisse diferentes significados ou representações.
    Ao elemento principal integrámos a nova assinatura "Ao Teu Gosto", que define toda a nova estratégia de comunicação da marca.

  • Comunicação

    Esta campanha teve uma divulgação exclusiva em Imprensa, gerando um elevado nível de notoriedade.

  • Packaging Espiga

    A Blue Line desenvolveu também o packaging da marca Espiga, nomeadamente azeites, especiarias e embalagens de pão ralado.

Portugalidade

A campanha destaca elementos característicos da cultura portuguesa, neste caso com a associação à guitarra portuguesa e ao bacalhau, elementos construídos com a matéria prima que origina o produto.

Ao Teu Gosto

A proposta ao consumidor é a de utilizar os produtos Espiga ao seu gosto, misturando, construindo o sabor, etc.

Anúncios exclusivos

Cada gama de produto mereceu um headline dedicado bem como uma ilustração à medida.

Imprensa, um dos muitos meios

A imprensa foi um dos suportes utilizados nesta campanha multimeios.