J. Family

A Blue Line desenvolveu para a J. Family uma plataforma que concorre com as melhores soluções existentes no mercado imobiliário europeu.

A J. Family é uma consultora imobiliária que atua em todas as fases de seleção, negociação e venda de imóveis. Toda a estrutura comercial da empresa assenta na distinção de dois tipos de clientes – Real Estate e Real Estate Premium –, o que implica pesquisas segmentadas no site que direcionem os imóveis certos a cada utilizador do website.Para chegar a este objetivo, desenvolvemos uma plataforma online que está entre as melhores soluções existentes no mercado europeu. Além de permitir a filtragem de resultados de pesquisa com base no tipo de cliente, o site permite também a inserção de imóveis que só são vistos por clientes diferenciados, estando vedado o acesso ao público em geral.
Conscientes de que muitas das pesquisas dos utilizadores são feitas através de dispositivos móveis, otimizámos também a plataforma online com base em design responsivo e nas boas práticas de usabilidade web.
Durante o desenvolvimento, foi dada particular atenção à simplificação da introdução de conteúdos, condição essencial numa área que envolve grandes volumes de dados.
Atribuímos ainda especial atenção ao SEO e às campanhas de SEA, que têm vindo a gerar um enorme fluxo de visitas ao site.
Destaque também para as múltiplas campanhas realizadas nas redes sociais, nomeadamente no facebook e no Instagram, que direcionam à marca milhares de seguidores e interações.

Web Design

Todo o desenvolvimento do site J. Family teve como base a segmentação dos dois tipos de clientes existentes – Real Estate e Real Estate Premium. O objetivo foi o de entregar os resultados das pesquisas de cada utilizador de acordo com o tipo de cliente correspondente.
Foi também desenvolvido um módulo Premium que permite que determinados imóveis à venda não sejam vistos pelo público em geral, destinando-se em exclusivo a clientes diferenciados.
O site foi complementado com um módulo de SEO dedicado que posiciona em destaque o resultado de pesquisas efetuadas em motores de pesquisa, nomeadamente o Google.

  • SEO dedicado

    O site J. Family tem um módulo de SEO dedicado que otimiza a ligação aos motores de pesquisa, com destaque para o Google. Esta é a condição essencial para que o site surja bem posicionado nas pesquisas efetuadas e para que os os clientes encontrem o que procuram.

  • Módulo Premium

    O módulo Premium de imóveis criado para o projeto da J. Family oferece a solução perfeita para quem deseja colocar um imóvel à venda sem que o anúncio seja visível ao público em geral, dada a sua exclusividade. Desta forma, torna-se possível valorizar a oferta através da apresentação a clientes diferenciados.

  • Um site dinâmico

    Todos os conteúdos visíveis neste site podem ser alvo de de alteração direta através do editor de backoffice Blue Line. Esta funcionalidade permite uma total autonomia do cliente/gestor ao longo do tempo, que pode, assim, concentrar-se na comunicação com o cliente.

Caráter

Desenhámos todas as páginas da solução J.Family para que as mesmas respondam ao target premium a que se dirigem. As imagens de grande formato, a organização dos elementos no espaço e a criação de iconografia própria são assim uma característica saliente.

Módulo Premium

Os clientes registados têm acesso a um conjunto extra de informação e de funcionalidades que se revela como um dos fortes elementos de diferenciação do projeto.

Pesquisa avançada

Para além da pesquisa simples, criámos uma pesquisa avançada que permite a quem procura um imóvel, descobrir efetivamente o que procura. Esta relevância cria um maior índice de respostas.

Interação constante

O cliente interage com cada uma das páginas conseguindo alternar entre diversas formas de visualização, com destaque para o mapa de posicionamento dos vários imóveis no espaço construído com base na georeferenciação de cada um deles.

O detalhe

Esta é a página em que o imóvel se apresenta, e em que expõe a sua diferenciação e características. É esta também a página que impulsiona o cliente a pedir uma visita. Todos os elementos foram assim criádos tendo em atenção essa importância e a criação da relação especial entre o visitante e o imóvel.

Responsive design cuidado

Sabemos que mais de 40% dos acessos a um site de imobiliário são feitos através de mobile. Analisámos assim o comportamento e o posicionamento de cada elemento desenhado nos diferentes formatos de écran e de suporte de forma a conseguirmos o máximo de impacto do projeto.